Por meio de nossa metodologia proprietária, identificamos ponto por ponto, com rapidez e profundidade, questões complexas de posicionamento para prover ações cirúrgicas de comunicação. Soluções desenhadas a partir do ponto de convergência interdisciplinar e sistêmico do negócio, das relações e do meio.
Assim, garantimos que os clientes realizem investimentos mais assertivos e dirigidos para atingir os objetivos de negócios e de engajamento dos públicos estratégicos, tornando-se relevante e singular em sua reputação no mercado.
5. Monitoramento e Gestão
4. Estratégia de aproximação e engajamento: Desenho e Execução
3. Posicionamento Vivo® e Argumentação
2. Diagnóstico Perspicaz
1. Cliente (Negócios e Relacionamentos)
Certamente ninguém conhece tão bem os negócios da empresa como seus próprios líderes. Mas, muitas vezes, o olhar externo e técnico é necessário para complementar, trazer frescor à análise e ir ao ponto-chave da questão, auxiliando no desenvolvimento de soluções mais efetivas e inovadoras às necessidades existentes. Um trabalho desenvolvido em conjunto, que concilia o conhecimento profundo do cliente sobre seu negócio ao rol de experiências diversificadas da Facto.
O ponto central da nossa metodologia e premissa em nossos projetos é diagnosticar, com profundidade e rapidez, as principais questões e argumentos da situação e dos relacionamentos.
O Posicionamento é o ponto de partida da comunicação, pois identifica o ponto de síntese da Marca no mercado e na mente dos públicos estratégicos (Stakeholders ou partes interessadas), de modo a maximizar benefícios para o cliente e para a sociedade. O conceito de posicionamento é crítico porque estrutura as associações mentais dos públicos envolvidos, criando significado para a marca institucional e relevância para a reputação da organização.
A comunicação será o ponto de encontro entre a organização e seus públicos, a tradução e disseminação do posicionamento num ciclo de construção e fortalecimento dos relacionamentos. Quanto mais focada, dirigida e customizada, mais rapidamente a empresa a atingir seus objetivos e resultados de seus negócios. Deve ser relevante e verdadeira para gerar entendimento, engajamento e reputação positiva. Deve ser recebida e vivenciada nos detalhes, nos argumentos e nos fatos.
A definição e o acompanhamento dos indicadores estratégicos e operacionais ao longo do plano é o ponto de apoio para garantir resultados sustentáveis, as possíveis correções de rota necessária e a execução de planos eficazes de curto, médio e longo prazos.